Porto Pet

Endosso de Seguro, o que é?


 

Endosso de Seguro, o que é?

O Endosso do seguro é o documento que altera a apólice, durante a vigência toda vez que houver uma alteração em relação ao perfil de risco é necessário comunicar a corretora de seguros para fazer um endosso, dessa forma você evita problemas com a seguradora caso ocorra um sinistro.


Tipos de endossos:

Mudança de Endereço;

Mudança no local de estacionamento (trabalho, por exemplo);

Alteração de condutores;

Inclusão ou Exclusão de coberturas;

Alteração de Cep de pernoite;

Substituição de Veículo;

Alteração de combustível.

Esses são alguns dos tipos de endossos que podem ocorrer, ou seja, se você mudar de endereço, de trabalho, se alguém que não dirigia o carro anteriormente passar a dirigir, se você quiser aumentar ou diminuir alguma cobertura, por exemplo: aumentar a cobertura para danos a terceiros, incluir uma bike no seguro da casa, etc. Também deve ser feito endosso no caso do carro passar a “dormir” em outro endereço, se houver a troca do veículo, se for instalado um kit gás, se o filho(a) tiver feito 18 anos entre outros.



Tenho que pagar pelo endosso?

Toda vez que é feito uma alteração a CIA de Seguro faz uma nova analise do risco, existem casos onde o risco aumenta e é necessário fazer um complemento no valor do seguro, em outros casos o risco diminui então a seguradora faz uma restituição do valor pago pelo seguro, e em alguns casos o risco é mantido e não há alteração no valor.

Então lembre-se, sempre que houver qualquer alteração no perfil fale com a gente!


Comentários